ferramenta transmissão de vídeo

Qual ferramenta de transmissão de vídeo escolher?

Na Além temos integração com três das principais ferramentas de transmissão de vídeo do mercado. Saiba mais sobre elas!

29 de julho de 2021

 

Na Além temos integração com três das principais ferramentas de transmissão de vídeo do mercado: Zoom, Youtube e Vimeo. Isso significa que independente de qual escolher, você pode implementar o link da sua transmissão na plataforma Além sem que os seus viajantes precisem mudar de janela no computador ou no celular. Dito isso, vale a pena conhecer mais sobre cada uma para saber qual pode agregar mais à sua experiência:

Zoom

Você deseja que seus viajantes interajam com a câmera e microfone abertos durante a viagem, mesmo que em momentos específicos? Então escolha o Zoom. Além de ter essa opção, a ferramenta permite que o anfitrião tenha controle sobre quando (e se) os convidados podem aparecer e falar durante a transmissão. Fora isso, também é possível criar enquetes interativas.

Atenção: é preciso ter um plano pago do Zoom para utilizá-lo, pois o gratuito não permite integração com outras plataformas e tem limite de participantes e duração da transmissão.

Youtube

Caso você não planeje interações dos viajantes por meio de imagem (câmera) e voz (microfone), o Youtube é uma boa opção. Pela ferramenta você pode fazer uma transmissão ao vivo e acrescentá-la à página da sua viagem na Além. Posteriormente, o vídeo fica gravado no seu perfil do Youtube e você pode escolher se ele é privado ou público.

Vimeo

Assim como no Youtube, o Vimeo é indicado para hosts que não planejam interações com os viajantes através de câmera e/ou microfone abertos. Sendo assim, é uma ferramenta com o objetivo único de fazer streaming. Uma vantagem do serviço é que ele dá mais opções de restrição aos vídeos – o host pode escolher restringir o compartilhamento de determinado vídeo apenas a domínios específicos (como o da Plataforma Além, por exemplo). Atenção: A funcão de transmissão ao vivo é liberada apenas para planos pagos.


 

Está na dúvida sobre que tipo de viagem fazer? Então clique aqui!

Fim

Veja também