filmes mulheres viajantes

Filmes sobre mulheres viajantes

Nossa designer escolheu algumas obras para você assistir nesse Dia Internacional da Mulher

3 de março de 2021

 

Saudades de viajar, né? Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, chamamos a Raquel Leal, nossa designer e uma das mulheres do time Além, para indicar alguns filmes sobre mulheres viajantes! Fica a dica como inspiração e para viajar sem sair de casa enquanto ainda estamos em pandemia!

Thelma e Louise

filmes mulheres viajantes

Duas amigas de personalidades e vidas diferentes deixam o marido e o namorado e pegam a estrada para fazer uma viagem de final de semana. Só que elas não esperavam que no meio do caminho iriam se deparar com uma tentativa de estupro, assassinato e outras aventuras. O filme, protagonizado por Geena Davis e Susan Sarandon, ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original em 1992 e marcou os anos 90 por ser um dos primeiros títulos a falar sobre empoderamento feminino.

Onde assistir: Apple TV


Comer, Rezar, Amar

filmes mulheres viajantes

Esse já virou um clássico e sempre vale a pena (re)assistir. O longa é protagonizado por Julia Roberts e se passa na Índia, Itália e Bali. Na trama, baseada no livro de mesmo nome (e em uma história real), Elizabeth Gilbert resolve sair de sua zona de conforto e viajar em busca de autoconhecimento e novas experiências. Spoiler: tem muita gastronomia, espiritualidade e paz interior.

Onde assistir: Apple TV e Google Play

Livre

filmes mulheres viajantes 2

Esse é para as aventureiras. No filme, inspirado em uma história real que também virou livro, Reese Witherspoon interpreta Cheryl Strayed, recém-divorciada que resolve deixar Minneapolis e percorrer a Pacific Crest, trilha de 4.540 quilômetros. Ao longo do trajeto, que cruza os Estados Unidos desde as fronteiras com o México ao Canadá, ela relembra momentos importantes de sua vida.

Onde assistir: Apple TV e Google Play


Juanita

filmes mulheres viajantes

No filme, uma produção original da Netflix, Juanita (Alfre Woodard) é uma mulher de meia idade insatisfeita com sua vida. Mãe de três filhos já adultos, ela resolve largar tudo e partir em uma longa viagem de ônibus sem destino definido. Ao longo das paradas, ela se permite conhecer pessoas e novas culturas.

Onde assistir: Netflix


Vision

filmes mulheres viajantes

Protagonizado pela atriz Juliette Binoche e dirigido por Naomi Kawase, uma das principais diretoras japonesas, o filme tem como trama a viagem de uma jornalista francesa à floresta de Yoshino, em Nara, no Japão. Ela atravessa o mundo em busca de Vision, uma erva medicional rara que surge a cada 997 anos e tem o poder de curar o ser humano das maiores dores. Lá, ela conhece pessoas que transformam sua experiência.

Onde assistir: Apple TV


Vicky Cristina Barcelona

filmes mulheres viajantes

Na trama de Woody Allen estrelada por Rebecca Hall, Scarlett Johansson e Penélope Cruz, duas amigas americanas com temperamentos diferentes viajam para passar o verão em Barcelona e lá conhecem o pintor Juan Antonio, interpretado por Javier Bardem. Ainda envolvido com sua ex-esposa, ele acaba atraindo também o interesse das viajantes, o que, claro, resulta em um relacionamento bastante complicado.

Onde assistir: Google Play

 

Veja também:

 

– Filmes e séries que se passam em Londres

– Filmes que se passam em Buenos Aires

Filmes e séries que se passam em Paris

Fim

Veja também