casas geodésicas airbnb

6 casas geodésicas no Airbnb pelo mundo

Conheça a tendência de hospedagem que já está em alta lá fora

21 de outubro de 2020

 

Já conhece a tendência das casas geodésicas? São hospedagens redondas e com vista 360º graus, geralmente em locais rodeados por natureza. A moda está pegando especialmente lá fora e, por isso mesmo, reunimos aqui 6 casas geodésicas no Airbnb pelo mundo para você conhecer e se inspirar para a próxima viagem!

 

Veja também: Nem casa, nem hotel – hospedagens fora do comum no Airbnb (atualizado!)

 

Sesquilé, Colômbia

 

casas geodésicas

Foto: Divulgação

A cerca de 1 hora da capital Bogotá, essa casa geodésica não tem como atrativo apenas o visual para a floresta nativa – que você enxerga praticamente de qualquer lugar. Quem se hospeda lá também encontra decoração moderna, jacuzzi, lareira, cafés colombianos e tem a oportunidade de ver as estrelas.

Saiba mais aqui.


New Brunswick, Canadá

 

casas geodésicas

Foto: Divulgação

Em meio à floresta da região de New Brunswick, no leste do Canadá, quem se hospeda nessa casa tem contato constante com a natureza o ano inteiro – ela é adaptada para as 4 estações. Entre os destaques, estão a sauna e a banheira de hidromassagem à lenha. Um isolamento assim é bom, hein?

Saiba mais aqui.

Malas Além: em 3 tamanhos e cheias de funcionalidades
sem dadossem dadossem dados

Cantabria, Espanha

 

casa geodésica na espanha

Foto: Divulgação

Que tal essa versão de casa na árvore? Localizado ao norte da Espanha, o espaço construído em madeira tem dois andares e é ideal para receber casais.

Entre os destaques da acomodação, estão a possibilidade de dormir sob as estrelas, curtir uma jacuzzi em meio à natureza e varanda com vista panorâmica para a região.

Saiba mais aqui.


Maine, Estados Unidos

 

casas geodésica nos eua

Foto: Divulgação

Imagine se deitar em uma cama que tem visão 360º graus para o céu e a natureza? Essa é a proposta da ComfyDome. Eles possuem 3 acomodações desse tipo em um terreno privado para receber até 6 pessoas.

Quem se hospeda lá tem à disposição um telescópio de alta potência para ver as estrelas, cadeiras e mesas para piquenique, entre outras amenidades.

Saiba mais aqui.


Colonia Del Sacramento, Uruguai

 

casas geodésicas airbnb

Foto: Divulgação

A 15 minutos do centro de Colonia del Sacramento, a cúpula fica em uma zona rural e é uma ótima opção para casais que desejam fazer um detox digital: por lá não há WiFi e nem televisão (mas eles garantem jogos de tabuleiro clássicos).

Para dormir e acordar vendo a natureza, pois não há persiana nas janelas.

Saiba mais aqui.


Cabo Ocidental, África do Sul

 

casas geodésicas

Foto: Divulgação

A cerca de 10 quilômetros da cidade de Tulbagh, a cúpula oferece uma experiência completa pela região, pois está cercada por montanhas, árvores, horta e rio. Além de acordar com vista para a natureza, os hóspedes ainda podem tomar banho na banheira que fica do lado de fora, pescar e fazer trilhas.

Saiba mais aqui.


Veja também: 6 dicas para acertar no Airbnb, por Debbie Corrano

Fim

Veja também