viajar sem sair de casa

Como viajar sem sair de casa: o guia completo

Dicas de como visitar outras culturas e paisagens mesmo se deslocando apenas do quarto para a cozinha e vice-e-versa

5 de julho de 2020

 

Enquanto a vacina contra o coronavírus não é descoberta, viajar para longe é um desafio – além de não ser recomendado. Mas a boa notícia é que é possível, sim, conhecer outras culturas, paisagens e costumes mesmo que o seu maior deslocamento seja do quarto para a sala e da sala para a cozinha. Quer saber como viajar sem sair de casa? Reunimos aqui várias dicas que estamos publicando desde o início da quarentena!

 

Livros que se passam em outros destinos

 

livros brasil

 

Você gosta de ler? Se sim, livros são uma ótima opção para viajar sem sair de casa. Há diversos livros, clássicos ou não, que têm como pano de fundo destinos dentro e fora do Brasil. Se ler não é um hábito no seu dia a dia, pode começar por leituras mais curtas e leves até pegar no ritmo. É uma boa oportunidade para conhecer outras culturas e até imaginar lugares enquanto se envolve com uma história. Aqui no guia além a gente já indicou algumas obras que valem a pena, olha só:

 


Filmes e séries que se passam em outros destinos

 

Se o Netflix e outras plataformas de streaming já fazem parte da sua rotina, viajar sem sair de casa vai ficar ainda mais fácil. Há diversos filmes e séries que se passam em destinos turísticos ou não e que sempre valem a pena revisitar (ou explorar antes de finalmente desembarcar por lá).

 

filmes e series que se passam em londres

 


Receitas de outros países para fazer em casa

 

receitas de outros países para fazer em casa

 

A cozinha pode estar longe de parecer um aeroporto, mas, acredite: entre a geladeira e o fogão é possível experimentar sabores de todos os continentes do mundo. Gosta de cozinhar? Então explore receitas que vão do bolo favorito da Rainha da Inglaterra ao Ceviche, um dos pratos típicos do Peru – passando pelo famoso cookie dos hotéis Hilton ao Lichia Dream, o drink que é considerado a caipirinha do Japão!

 


Viagens virtuais e experiências sensoriais

 

sons metro

 

A tecnologia é uma grande aliada para viajar sem sair de casa. Existem diversos aplicativos e conteúdos espalhados na internet que nos dão a sensação de estar bem longe de onde realmente estamos. O sol está à pino lá fora? Tudo bem, se a sua vontade é de se sentir em Nova York em um dia de chuva, o Youtube dá um jeito. Explore essa e outras experiências sensoriais que já publicamos por aqui e viaje virtualmente!

 


Relembre viagens passadas

 

dicas para desfazer a mala

 

Já diria aquela frase bem clichê (porém verdadeira): viagem é a única coisa com que gastamos e ficamos ainda mais ricos. Provavelmente não existem viagens que não deixam pelo menos uma lembrança, seja ela material ou não. Um exercício que temos incentivado nossa comunidade a fazer é o de revisitar destinos a partir de lembranças trazidas na mala. Foi daí que surgiu a seção Trouxe na Mala!

Para te inspirar e levá-lo/a ainda mais longe, veja o que alguns convidados compartilharam:

 


Encontre motivos para viajar onde você menos esperava

 

Quem disse que regar suas plantas não é uma viagem? Se você é mãe ou pai de planta, já deve ter parado para pensar qual é a origem da sua verdinha. Não pensou? Bom, ela pode ter vindo de mais longe do que você imagina e é curioso saber mais. Ah, e a sua noite de sono também pode ter um gostinho de hotel mesmo sem sair do próprio quarto!

 


Você encontra mais dicas no nosso Instagram! Segue a gente lá: @alem.com.br

Fim

Veja também