destinos de aventura brasil

Vai um pouco de adrenalina aí? Destinos de aventura no Brasil

Salto de paraquedas e longas trilhas são algumas das atrações dessas cidades

10 de dezembro de 2020

 

Quer um pouco de adrenalina na sua próxima viagem? Então vale a pena ficar de olho em destinos de aventura no Brasil. Muitos deles ficam próximos de capitais, ou seja, não são de difícil acesso, e contam com várias opções de atividades, como cachoeiras, trilhas e rafting. Veja abaixo alguns que selecionamos e boa viagem!

Brotas – São Paulo

 

destinos de aventura brasil

Foto: Cachoeira Cassorova

Precisando de uma dose de adrenalina? Pegue a estrada rumo à Brotas, a 260 quilômetros da capital. A cidade é conhecida pelo turismo de aventura e por lá não faltam opções de esportes e atividades como rafting, tirolesa e arvorismo. Se você gosta de cachoeiras, vale visitar o Ecoparque Cassorova, a 27 quilômetros do centro.


Monte Roraima – Brasil, Venezuela e Guiana

 

Para quem não vê a hora de se aventurar em um trekking em meio à natureza, o Monte Roraima, que fica na divisa do Brasil com a Venezuela e a Guiana, é um destino e tanto. Mas vale dizer que é preciso contratar um guia. O lugar é ideal para quem já tem experiência com a atividade – e, claro, preparo físico para aguentar várias subidas. O Monte está a uma altitude de 2.875 metros e é o sétimo ponto mais alto do Brasil. O acesso é pela Venezuela.


Bonito – Mato Grosso do Sul

 

Quer nadar em águas cristalinas e, no mesmo destino, sentir a adrenalina lá em cima? Visite Bonito e faça o passeio ao Abismo Anhumas, uma caverna da região. Para chegar lá embaixo é preciso descer por um rapel de 72 metros (equivalente a um prédio de 26 andares). Quem já fez curso de mergulho pode ir ainda mais fundo com cilindro.

Veja também: #FuiAlém – As dicas de Dani Guimarães em Bonito, Mato Grosso do Sul


Chapada dos Veadeiros – Goiás

 

Ninguém fica entediado por lá. O destino, localizado a cerca de 230 quilômetros do Aeroporto de Brasília, é repleto de cachoeiras (algumas até mais escondidas), cânions e trilhas na mata. As distâncias entre as atrações são longas, então vale muito a pena alugar um carro, de preferência um 4×4.


Capitólio – Minas Gerais

 

A 311 km de Belo Horizonte, a cidade de Capitólio, conhecida como “o mar de Minas Gerais”, tem cachoeiras cercadas por cânions que não deixam a desejar em um estado que não é banhado pelo mar. Os mais aventureiros curtem fazer rapel nos Canyons de Furnas – as fendas podem ultrapassar 70 metros de altura.


Boituva – São Paulo

 

destinos de aventura brasil

Foto: Paraquedismo Boituva/Facebook

Quer ter uma visão lá do alto? Então pegue a estrada para Boituva, a 117 quilômetros da capital paulista. A cidade, um dos destinos de aventura do Brasil mais procurados, é conhecida pelos passeios de balão que duram cerca de uma hora e pelos saltos de paraquedas – tem um aeroporto exclusivo para a atividade. Quem tem menos experiência salta com um instrutor.

Saiba mais aqui.


Veja também: Trilhas no Brasil – dicas de destinos e como se preparar

Fim

Veja também