destinos para mergulhar no brasil

Destinos para mergulhar no Brasil

Que tal desbravar o fundo do mar?

11 de fevereiro de 2021

 

Se você não abre mão de curtir a natureza, que tal desbravar o fundo do mar? Para a nossa sorte, temos diversos destinos para mergulhar no Brasil que valem a visita, independente do seu nível de experiência com a atividade. Isso porque é possível mergulhar na superfície com snorkel – o que é bem comum em regiões de piscinas naturais, por exemplo – , ou ir mais a fundo, o que demanda cursos e equipamentos. Em todos os casos, a boa notícia é que tanto o visual quanto a experiência são incríveis. Olha só:

Santos, São Paulo

 

mergulho brasil

Foto: Divulgação

Uma das grandes atrações da região é o Parque Estadual Marinho Laje de Santos, área com diversos pontos de mergulho a 42 quilômetros da costa. Não é à toa que é um dos lugares favoritos dos mergulhadores: tem visibilidade de até 30 metros, temperatura amena e água cristalina que possibilita encontrar diversos animais marinhos.

Saiba mais aqui.


Bonito, Mato Grosso do Sul

 

Foto: Abismoanhumas.com.br |Marcio Cabral

Imagine entrar em uma caverna e descer 72 metros (equivalente a um prédio de 26 andares) e, lá embaixo, encontrar um lago com 80 metros de profundidade? Este é o passeio ao Abismo Anhumas, a 23 quilômetro do centro de Bonito. Na água, é possível flutuar com snorkel e mergulhar com cilindro – neste caso, a atração é exclusiva para mergulhadores certificados.

Saiba mais aqui.

Malas Além: em 3 tamanhos e cheias de funcionalidades
sem dadossem dadossem dados

Guarapari, Espírito Santo

 

destinos para mergulhar no brasil

Foto: Divulgação Atlantes

Uma das vantagens de mergulhar na região é que os pontos de mergulho não ficam muito longe da costa – em menos de 1 hora de barco você já chega lá. O destino se destaca por ser muito rico em biodiversidade marinha. Nas Ilhas Rasas, por exemplo, há grandes chances de encontrar golfinhos durante o passeio.

Saiba mais aqui.


Bombinhas, Santa Catarina

 

destinos para mergulhar no brasil

Foto: Sea Divers

A Ilha do Arvoredo, em Bombinhas, conta com diversos pontos de mergulho com profundidade entre 8 e 20 metros. Um deles é o Saco do Capim, onde estão os restos do naufrágio do navio Granada. Lá embaixo é possível encontrar peixes como badejos e moréias e muitas tartarugas marinhas. A melhor época para mergulhar na região é no verão.

Saiba mais aqui.


Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

 

destinos para mergulhar no brasil

Foto: Passeiodebarcoemarraial.com.br

A região, conhecida como o Caribe brasileiro, tem mar azul cristalino, o que é ótimo até para fazer snorkel, mas fica a dica: a água é super gelada! O que, claro, não chega a atrapalhar os mergulhadores experientes que entram na água com roupa e equipamentos profissionais. São mais de 20 pontos de mergulho – prepare-se para encontrar muitos peixes, tartarugas e cavalos marinhos.

Saiba mais aqui.


Abrolhos, Bahia

O arquipélago localizado a 65 quilômetros da costa do litoral sul da Bahia foi o primeiro Parque Nacional Marinho do Brasil e, não à toa, é é o paraíso para quem curte mergulhar: há pontos com naufrágios, costões e chapeirões. Um levantamento da biodiversidade da região registrou aproximadamente 1.300 espécies, sendo 45 delas consideradas ameaçadas. Ah, e detalhe: de junho a novembro também é possível avistar baleias jubarte por lá.

Saiba mais aqui.


Veja também: Em busca do mergulho perfeito – as dicas de Virgínia Falanghe, editora do Dicas de Viagem e Viva o Mundo

Fim

Veja também