lojas de discos

Lojas de discos incríveis pelo mundo

Para quem gosta de trazer discos na mala, essas lojas são paradas obrigatórias

31 de agosto de 2020

 

Para quem gosta de música, passar algumas explorando prateleiras de produtos relacionados ao tema é um programa e tanto. Pensando nisso, reunimos algumas lojas de discos incríveis pelo mundo para você conhecer e, se for o caso, incluir no roteiro da próxima viagem!

 

Amoeba Music – Los Angeles, EUA

 

lojas de discos

Foto: Reprodução/Facebook

Inaugurada em 1990, a enorme loja conta com cerca de 1 milhão de itens relacionados à música, como CDs, LPs, DVDs, equipamentos de som, camisetas e outros acessórios. Além da loja em Hollywood, há duas outras unidades em São Francisco e Berkeley, todas na Califórnia.

Conheça: amoeba.com


12 Tónar – Reykjavík, Islândia

 

lojas de discos

Foto: Reprodução/Facebook

Desde 1998, seja por conta de produtos como discos, pôsteres e vitrolas, dos eventos com som ao vivo, ou do café inaugurado em 2019, a loja é ponto de encontro dos amantes de música. Eles também contam com uma gravadora focada em jovens músicos desde 2003. Entre os nomes lançados, está Jóhann Jóhannsson.

Conheça: 12tonar.company.site


Pet Sounds – Estocolmo, Suécia

 

lojas de discos incríveis

Foto: Divulgação

Localizada em SoFo, bairro moderno da cidade, a loja, em atividade desde 1979, conta com uma variedade enorme de álbuns clássicos e raros. Volta e meia também rolam os Pet Sounds Sessions, apresentações de bandas locais.

Conheça: petsounds.se


Tower Records – Tóquio, Japão

 

lojas de discos

Foto: discogs

Apesar das plataformas de streaming, no Japão o hábito de comprar CDs ainda é forte. Nada mais justo, então, de ter uma loja enorme para isso. A Tower Records fica na agitada região de Shibuya e tem nada mais, nada menos, que 5.000 metros quadrados repletos de discos, CDs e livros, além de café e espaço para apresentações ao vivo.

Conheça: tower.jp/store/Shibuya


Mabu Vinyl – Cidade do Cabo, África do Sul

 

lojas de discos

Foto: Reprodução/Facebook

Inaugurada em 2000, a loja é especializada em discos novos e usados, mas também vende CDs, fitas, DVDs e livros que envolvem o universo da música.

Conheça: mabuvinyl.co.za


Rough Trade East – Londres, Inglaterra

 

lojas de discos

Foto: Reprodução/Instagram

A rede, inaugurada em 1976, conta com 5 lojas, sendo quatro em Londres e uma em Nova York. Em todas, há discos de mais de 50 gêneros, de Reggae, Punk a Jazz. A principal loja é a de East, que já recebeu shows de bandas como Blur e Queens of the Stone Age.

Conheça: roughtrade.com


Patuá Discos – São Paulo, SP

 

lojas de discos

Foto: Reprodução/Facebook

Criada pelos DJs Paulão e RamiroZ, a loja fica no bairro da Vila Madalena e reúne discos de diversos estilos que vão de MPB ao rock, todos garimpados pela dupla.

Conheça: patuadiscos.com.br


Veja também: Algumas das livrarias mais legais do mundo

Fim

Veja também