sally rooney irlanda

Um rolê pela Irlanda de Sally Rooney

Conheça um pouco da Irlanda mostrada nos best-sellers Pessoas Normais, Conversas entre amigos e Belo Mundo Onde Está Você

14 de outubro de 2021

 

Se você ainda não leu nenhum livro da Sally Rooney, provavelmente já viu alguém comentando sobre. A autora irlandesa de 30 anos vem sendo considerada o grande nome literário da geração millennial. Seus três livros (Pessoas Normais; Conversa entre amigos; e Belo Mundo, Onde Está Você, todos best-sellers, se passam no país. A seguir, vem com a gente fazer um rolê pela Irlanda de Sally Rooney!

Condado de Mayo

É para a região, que fica a cerca de 200 km de Dublin, que a escritora Alice, uma das personagens de “Belo Mundo, Onde Está Você”, se muda em busca de um local mais tranquilo e isolado para viver. Curiosidade: foi em Castlebar, uma das principais cidades do Condado de Mayo, que Sally Rooney nasceu em 1991.

Dublin

A capital irlandesa não ficou de fora. A terra do famoso Temple Bar, citado em “Belo Mundo, Onde Está Você”, também é cenário dos dois primeiros livros por conta do Trinity College, universidade onde estudaram os protagonistas – e a autora, formada em letras.


Veja também: Dicas de quem mora lá: O que fazer em Dublin, na Irlanda


Sligo

Em Pessoas Normais, parte da história se passa na cidade fictícia de Carricklea. Já a série de TV baseada no livro foi filmada na região de Sligo, mais precisamente na cidade de Tubbercurry, localizada no noroeste do país. O destino é famoso pelas paisagens e atrações de natureza.

Streedagh Beach

sally rooney

Foto: Enda Bowe/Hulu

Falando em Sligo, região encarregada de dar vida à fictícia Carricklea, impossível deixar de citar as praias que aparecem na série de Pessoas Normais. Uma das paisagens é a de Streedagh Beach, onde os protagonistas vivem o início do romance.


Gosta de viajar através dos livros? Então veja nossa seleção de obras e destinos!

Fim

Veja também