filmes séries nova york

Filmes e séries que se passam em Nova York

Mate as saudades da cidade americana pela TV com a nossa seleção

14 de janeiro de 2021

 

Se você parar para assistir a um filme agora, grandes chances dele se passar em Nova York. A cidade é cenário de muitas produções, embora algumas nem sejam gravadas de fato lá. Exemplos? A série Suits retrata a cidade americana mas é gravada em Toronto. Friends, em Los Angeles. Isso acontece, entre outros motivos, porque gravar lá é caro e cheio de burocracias. Mas, claro, vale a pena. Quem ama o destino que o diga! A seguir, reunimos alguns filmes e séries que se passam em Nova York para você (re)visitar a Big Apple!

[Publicado originalmente em 14/01/2021 e atualizado em 19/10/2021]

 

Succession

 

filmes e séries nova york

A série da HBO que acaba de estrear sua terceira temporada aborda a problemática família Roy, que na trama é dona de uma das maiores empresas de mídia. Logan, o patriarca, precisa lidar com as questões dos quatro filhos: Kendall, Roman, Shiv e Connor. A série se passa em Manhattan.

 

Faz de Conta que NY é uma Cidade

 

filmes e séries que se passam em nova yrok

 

Dirigida por Martin Scorsese, a recém-lançada série da Netflix é uma boa oportunidade para (re)visitar uma Nova York do ponto de vista de quem vive lá há anos e tem uma visão um tanto ácida da cidade. A moradora, no caso, é a escritora e humorista Fran Lebowitz. Ao longo de 7 episódios, ela caminha por NY e relembra momentos que a marcaram.

 

filmes e séries que se passam em nova york

 

Onde assistir: Netflix


Um Príncipe em Nova York

 

viajar sem sair de casa

 

O clássico de 1988 protagonizado por Eddie Murphy tem como trama a ida de Akeem Joffer, príncipe herdeiro da nação africana de Zamunda, para os Estados Unidos. O motivo? Encontrar uma mulher sem interesses com quem possa se casar.

Novidade: o filme ganhará uma continuação em março. Um Príncipe em Nova York 2 será lançado no Amazon Prime Video.

Onde assistir: Netflix


Mesmo Se Nada Der Certo

 

filmes e séries que se passam em nova york

 

Gosta de música e de Nova York? Então não deixe de assistir a esse filme. Protagonizado por Keira Knightley e Mark Ruffalo (e com participação de Adam Levine, do Maroon 5, e James Corden), a história gira em torno de uma cantora independente que é descoberta por um produtor musical. Juntos, a dupla grava um álbum ao vivo durante o verão em vários pontos famosos da cidade.

 

 

Onde assistir: Google Play


Veja também:

Filmes e séries que se passam em Londres

Filmes que se passam em Buenos Aires

– Filmes e séries que se passam em Paris


Roda Gigante

 

filmes e séries que se passam em nova york

 

Você sabia que em Nova York dá para pegar o metrô e ir para a praia? Coney Island, no Brooklyn, fica a 20 quilômetros de Manhattan e é o cenário do filme Roda Gigante, dirigido por Woody Allen e protagonizado por Kate Winslet.

A história se passa nos anos 50 no parque de diversões de Coney Island. Ginny, personagem de Kate, é uma mulher casada que se apaixona pelo salva-vidas Mickey, interpretado por Justin Timberlake.

Onde assistir: Google Play


Mens@gem para Você

 

filmes nova york

 

Estrelado por Tom Hanks e Meg Ryan, o filme de 1999 se passa em Manhattan, na região do Upper West Side, que é praticamente uma personagem do filme. Na trama, os dois se relacionam por e-mail sem se conhecer e saber que são concorrentes (ambos têm livrarias no bairro).

Onde assistir: Google Play


Harry e Sally – Feitos um para o outro

 

filmes e séries nova york

Na trama, Sally, personagem de Meg Ryan, pega uma carona de Chicago para Nova York com Harry, namorado de sua amiga interpretado por Billy Cristal. Durante a viagem a dupla troca algumas farpas e parece não se dar muito bem, mas anos se passam e eles continuam se encontrando esporadicamente por Nova York. Uma das cenas mais marcantes do filme foi gravada na Katz’s Delicatessen, restaurante tradicional da cidade famoso pelo sanduíche de pastrami.

Onde assistir: Amazon Prime Video


Pose

 

nyc pose
A série, que está em sua segunda temporada, se passa nas décadas de 80 e 90 e mostra a realidade da comunidade LGBTQ+ da época a partir da história de Blanca, mulher transgênero. Além de mostrar bastante a cidade, a série aborda assuntos como representatividade, mudanças na sociedade e os ballrooms, competições de danças popular entre drag queens que teve seu início no bairro do Harlem.

Onde assistir: Netflix


Veja também: Uma viagem para Nova York na quarentena

Fim

Veja também