filmes paris

Filmes e séries que se passam em Paris (atualizado!)

A capital francesa é o destino da nossa primeira Além Experiência!

9 de outubro de 2020

 

Vontade de curtir uns dias na Cidade Luz? Reunimos filmes e séries que se passam em Paris para você quebrar um galho enquanto as fronteiras não são reabertas! É um jeito de (re)visitar a capital francesa e se sentir viajando mesmo sem sair de casa.

[Atualizado em 11/1/2021]

Lupin

 

filmes e séries paris

 

Na série, que é uma produção original da Netflix, o ator Omar Sy (do filme Intocáveis) interpreta Assane Diop, homem que, 25 anos antes, viu seu pai morrer acusado injustamente de um crime. Agora, ele quer se vingar roubando uma jóia do Louvre, um dos museus mais famosos do mundo. O protagonista é inspirado em Arsène Lupin, personagem dos romances policiais de Maurice Leblanc. A primeira parte tem 5 episódios e se passa em diversos pontos de Paris. A continuação deve chegar ainda no primeiro semestre de 2021.

Onde assistir: Netflix


Emily em Paris

 

filmes e séries paris

 

A série é sobre os desafios da jovem americana Emily Cooper, que chega à Paris para seu trabalho dos sonhos, mas mal sabe falar francês. Se passa em lugares como o Jardin Du Palais Royale, Montmartre e a Pont Des Arts.

Onde assistir: Netflix


French Toast

 

filmes series paris

 

Na história, Lise é uma apaixonada por fotografia que vive na Cidade do Cabo, na África do Sul. Ao descobrir que tem um irmão em Paris, ela decide ir para lá procurá-lo. O filme mostra diversos pontos da cidade, como a região de Montmartre.

Onde assistir: Netflix


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

 

filmes series paris

 

Assim como a cidade que é pano de fundo para a história de Amélie Poulain, o filme tem uma atmosfera mágica e encantadora, descrevendo a vida parisiense contemporânea pelos olhos da personagem principal.

Onde assistir: TelecinePlay


Cinderela em Paris

 

filmes series paris

 

Neste clássico de 1957, a personagem de Audrey Hepburn trabalha em uma livraria quando é abordada por um fotógrafo, interpretado por Fred Astaire, que a convida para estrelar uma campanha clicada em Paris. Ela aceita com a esperança de conhecer um intelectual na capital francesa.

Onde assistir: Prime Video


Veja também: Para matar as saudades: filmes que se passam em Roma


Dix Pour Cent

 

filmes e series paris

 

A rotina de uma agência de Paris que cuida da carreira de celebridades é o tema dessa série. E o interessante é que chamam artistas franceses para interpretarem a si mesmos em cada episódio. Há cenas gravadas em alguns dos principais hotéis, restaurantes e ruas da cidade.

Onde assistir: Netflix


Meia-Noite em Paris

 

meia noite paris

 

De férias em Paris, o escritor Gil Pender sai sozinho para explorar a cidade e é levado por estranhos – que são, na verdade, grandes nomes da literatura –, em uma viagem à Paris do passado.

O filme é um dos conteúdos que vamos explorar com profundidade na nossa experiência à Paris dos Anos 20

Onde assistir: Prime Video

Fim

Veja também