Sem neve: filmes de Natal em destinos diferentes

Do Brasil à África do Sul, há filmes natalinos sem frio ou flocos de neve

25 de novembro de 2021

 

Tão óbvio quanto as promoções de Black Friday, é o lançamento de filmes natalinos no final do ano. Quem consegue resistir às tramas clichês que envolvem inverno, papai noel e histórias de amor? Difícil, né? Mas como por aqui no Brasil o clima é tropical, nada mais justo do que curtirmos também obras que não têm como pano de fundo aquelas paisagens branquinhas típicas do inverno no hemisfério norte! A seguir, conheça 4 filmes de Natal em destinos diferentes – e sem neve!

 

Califórnia
Um Brinde ao Natal

 

filmes de natal um brinde ao natal

O filme começa em São Francisco, onde vive um jovem herdeiro que nunca trabalhou e agora precisa ajudar nos negócios da família. A missão: convencer a dona de uma fazenda do interior da Califórnia e atolada em dívidas a vendê-la antes do Natal. Está na Netflix – e já tem continuação, chamada “Um Brinde ao Natal: Luzes da Cidade.”


 

Micronésia
Missão Presente de Natal

 

filmes de natal

Baseado em história real, o filme tem como trama a missão de tropas norte-americanas para levar mantimentos às ilhas distantes da Micronésia na época de Natal – o que realmente acontece desde 1952. No longa, disponível na Netflix, é claro que não falta uma pitada de romance: Erica é enviada ao Pacífico para cortar os gastos da missão, e Andrew é o capitão da operação. O resto você já pode imaginar.



África do Sul
Como acabar com o Natal: o casamento

 

filmes de natal

Na minissérie de 3 capítulos, a jovem rebelde Tumi Sello reencontra a família após 7 anos longe. A reunião não acontece à toa: além de ser época de Natal, é o casamento da irmã, mega evento pelo qual todos estão empolgados. Como o título sugere, as coisas fogem do esperado. A 2ª temporada estreia dia 10/12 na Netflix.


 

Rio de Janeiro
Tudo bem no Natal que vem

 

filmes natal

Por essa você não esperava: será que vem aí uma tradição de filmes natalinos brasileiros? O primeiro estreou na Netflix no ano passado e tem como protagonista Leandro Hassum. Na trama, ele é Jorge, um homem que, após sofrer um acidente, esquece tudo o que passou no ano e se lembra apenas dos dias de Natal. Detalhe: ele odeia a data.


 

Veja também: Viajando pela TV – filmes e séries

Fim

Veja também