câmeras ao vivo ao redor do mundo

Câmeras ao vivo ao redor do mundo

Veja em tempo real como estão os principais pontos turísticos do mundo durante a quarentena

10 de março de 2021

 

Quer saber como está a Times Square, em Nova York, agora? E o Muro das Lamentações, em Jerusalém? Há sites em que é possível ver câmeras ao vivo ao redor do mundo por esses e mais destinos. É uma maneira de se sentir viajando sem sair de casa em tempos de pandemia.

No início da pandemia, quando o mundo todo estava praticamente em quarentena, deu para acompanhar pela internet alguns dos lugares mais visitados do planeta praticamente vazios. Agora, é possível identificar uma movimentação maior. Então, se você está com vontade de viajar ou quer matar as saudades de alguns destinos, reunimos câmeras para você dar uma espiadinha!

[Publicado em: 06/04/2020 | Atualizado em 15/03/2021]

Olha só:

Tóquio, no Japão, ao vivo

Aperte o play e assista como está neste momento o movimentado cruzamento de Shibuya, que fica em uma das regiões mais badaladas da capital japonesa:

 


Muro das Lamentações em Israel ao vivo

 

jerusalem ao vivo

 

O Muro das Lamentações, em Jerusalém, um dos locais mais tradicionais de Israel, tem passado as últimas semanas assim, com poucas visitas. Para ver ao vivo, clique aqui.


Veja também:


Praga, na República Tcheca, ao vivo

praga ao vivo

 

A câmera está localizada na lateral do Grand Hotel Praga, com vista para a Praça do Centro Histórico, em frente ao Relógio Astronômico Orloj. Para ver ao vivo, clique aqui.


Dublin, na Irlanda, ao vivo

 

dublin ao vivo

 

As ruas da região do Temple Bar, em Dublin, estão parecendo cidades cenográficas. Normalmente lotadas por conta dos bares, pubs, e restaurantes, o que se vê agora são apenas entregadores de delivery de bicicleta ou moto.


Nova York, nos Estados Unidos, ao vivo

 

nova york ao vivo

 

Na cidade que nunca dorme, as ruas têm ficado no mínimo calmas. A imagem acima é um registro da Times Square, provavelmente a região mais turística de Nova York, cheia de letreiros, lojas e restaurantes, em plena segunda-feira às 15h30. Para ver ao vivo, clique aqui.


Hollywood, Califórnia, nos Estados Unidos, ao vivo

 

hollywood ao vivo

 

A calçada da fama, em Hollywood, também tem tido seus dias de deserto. Praticamente ninguém nas ruas vendo as estrelas dos maiores nomes do entretenimento mundial. Para ver ao vivo, clique aqui.


Rio de Janeiro, no Brasil, ao vivo

 

rio de janeiro ao vivo

 

Dia de sol e calor e a praia de Copacabana, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro (e do Brasil), está assim: areias e calçadão vazios e pouco movimento de carros. Para ver ao vivo, clique aqui.


Você encontra todo o conteúdo que estamos publicando sobre viagens em tempos de coronavírus aqui.

 

Foto do abre: Alex Favale

Fim

Veja também