maceió sem sair de casa

Um passeio virtual pela cultura e paisagens de Maceió

Pela plataforma Experimente Maceió é possível conhecer não só as praias, mas também a cena literária e musical da região

1 de abril de 2020

 

Já falamos aqui no guia além sobre as praias do litoral norte de Alagoas: a 90 quilômetros da capital Maceió, são tranquilas, cristalinas, e charmosas. Agora, em tempos de coronavírus e quarentena, visitá-las não é realidade, mas uma boa ideia para o futuro. Para impulsionar ainda mais o interesse das pessoas pela região, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer lançou a plataforma Experimente Maceió com várias experiências virtuais pela cultura e paisagens da cidade e arredores para que todos possam curtir a cidade sem sair de casa.

Para quem gosta de praia, tem um tour 360º:

 

Para quem gosta de cultura, eles fizeram uma playlist no Spotify só com artistas da região:

Tem Djavan, Hermeto Pascoal, Wado, Fernanda Guimarães, Andréa Laís, Mano Walter, entre outros.

O cinema alagoano também tem sua força:

O site Alagoar reúne um acervo de cerca de 400 títulos produzidos na região, entre curtas, longas e documentários, e, agora na quarentena, mais de 260 estão disponíveis de graça para ver online. Alguns são: Mamãe Yes!, que faz um registro da trajetória do tradicional bloco de carnaval Filhinhos da Mamãe; e Jorge Cooper, documentário que persegue os vestígios deixados por Jorge Cooper, poeta alagoano que viveu em descompasso com sua época.

 

E por fim, a literatura da região:

Alagoas tem representantes literários de peso. Viveram lá nomes como Graciliano Ramos, Lêdo Ivo, Aurélio Buarque de Holanda, Jorge de Lima e Nise da Silveira.


Você encontra todo o conteúdo que estamos publicando sobre viagens em tempos de coronavírus aqui.

Fim

Veja também